MONUMENTOS PÚBLICOS DE MANAUS EM PDF

Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus - capa do livro

O livro Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus foi publicado pela Editora Valer e a versão impressa teve seu lançamento em março de 2013. Resultado de pesquisa desenvolvida desde 1997, como iniciação científica na UFAM, curso de Educação Artística e que teve sua ampliação com a especialização em História e Crítica da Arte em 2000. Nesse período o livro ganhou este corpo, apresentando 76 peças catalogadas nos espaços públicos do Centro Histórico da cidade, com informações sobre a procedência, material, datas, autoria, significado histórico e simbólico e apreciação estética.

Algumas das peças catalogadas e encontradas no livro Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus

A tiragem de 500 exemplares esgotou logo no primeiro ano. E desde então o livro seguiu sendo procurado. As fotos e informações sobre os espaços mapeados datam do período de 1997 a 2000. E em virtude da cidade ser esse organismo dinâmico e sujeito a mudanças a todo momento, optou-se por disponibilizar esta versão histórica e seguir com pesquisas para ampliar, revisar e publicar a segunda edição do livro, incluindo espaços e peças que não existiam até o ano 2000.

O livro Monumentos Públicos no Centro Histórico de Manaus entre outros na Livraria Valer em 2013.

Por isso a obra chega em versão digital e gratuita. Para atingir professores, estudantes, pesquisadores e todos os interessados em conhecer mais sobre a cidade de Manaus. Para baixar é só acessar o link

http://issuu-download.tiny-tools.com/pages.php?doc_id=160422032634-1fba306b58b357cd69d368b5dddd8486


Donzela Desnuda, obra enigmática presente no livro Monumentos Públicos de Manaus.

Comentários