Começam as reuniões com novo titular da Manauscult

Após uma semana na Manauscult, o novo titular Bernardo Monteiro de Paula começa as reuniões com as representações artísticas de Manaus. Novas reuniões, novos objetivos, novos projetos, novos prazos... sempre recomeço.

*************
Portal Amazônia
*************


12 de maio de 2013 - atualizado as 12:17
Variedades
Amazonas

Novo titular da Manauscult recebe artistas para primeiro diálogo, em Manaus

Bernardo Monteiro de Paula tem agenda de reuniões com categoria de 13 a 17 de maio, na sede do órgão.

 Redação - jornalismo@portalamazonia.com
Presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula realiza, pela primeira vez na nova gestão, reuniões setorizadas com artistas de Manaus. Foto: Divulgação/ Site Globo Esporte Manaus
Presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, realiza reuniões setoriais com artistas de Manaus. Foto: Divulgação/ Site Globo Esporte Amazonas
MANAUS – O novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, traçou planejamento para conhecer os anseios da classe artística de Manaus. Os encontros setoriais acontecem de 13 a 17 de maio, na sede do órgão, localizado à Avenida André Araújo, nº 2.767, bairro Aleixo. Ele assumiu a pasta na última terça-feira (7),após exoneração de Inês Daou.
A primeira categoria a ser recebida é a dos músicos, no dia 13, às 10h. No mesmo dia, às 17h30, é a vez dos profissionais de audiovisual. Na terça-feira (14), somente diretores, atores e produtores de teatro têm agenda na Manauscult. O segmento de dança estará com o gestor do órgão na quarta-feira (15). As artes visuais, representadas por fotógrafos, artísticas plásticos, escultores, entre outros, são o foco do encontro no dia 16, às 16h.
Para encerrar a agenda de reuniões, na sexta-feira (17), a instituição abre as portas para organizações culturais, como Coletivo Difusão e Projeto Uakit, a partir de 16h.
No último sábado (11), representantes de diferentes vertentes estiveram reunidos no evento público “Mobiliza Cultura Manaus”, na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço Municipal, no Centro da cidade. A ideia foi mostrar ao poder público municipal que os artistas da capital necessitam de diálogo e ações concretas na área de cultura.

Comentários